Ínicio / F.A.Q

F.A.Q

_______________________________________________

01. Tenho dúvidas sobre os downloads, como descompactar, arquivos corrompidos, erros ou conexão cortada:

os seguintes pontos:

Você não baixou o arquivo completamente (verifique o tamanho se bate com o da descrição).

Sua conexão está lenta ou sobrecarregada (priorize o download que está querendo fazer, não faça muitos downloads simultâneos).

Não use gerenciadores de downloads caso não tenha uma conta premium (apenas com contas premium é possível baixar com gerenciadores de downloads).

O download foi interrompido pelo servidor (aguarde que o horário de pico passe para baixar novamente).

_______________________________________________

02. Erro na hora de descompactar?

O Erro pode ser, ou por falta de senha, ou por alguma parte danificada.

Se o programa mostrar qual a parte com problema, baixe-a de novo (sem auxílio de gerenciador de download).

Se acusar necessidade de senha, olhe no post do jogo que baixou, vai ter a senha.
_______________________________________________

03. Baixei um arquivo e meu computador detectou como ameaça!?

Utilizamos  anti-vírus antes de postar os arquivos mas alguns passam por desapercebidos, já que os anti-vírus não são 100% eficazes, por isso se encontrar algo de erro me envie um email (baixedetudo@hotmail.com) que farei scans online com outros anti-vírus e postarei novamente.

_______________________________________________

04. Como uso o Crack? Patch? Keygen? E o que são?

Crack: É um arquivo .Exe que substitui o arquivo original do programa que você baixou. Para usá-lo basta copiar o crack e colar na pasta onde você instalou o aplicativo.

Patch: Usado para transformar o arquivo original geralmente trial ou demo em full, uma versão completa. Para usar basta clicar em patch e procurar o arquivo de execução principal (.Exe)

Keygen: Programa que gera algumas seriais (keys) para ser digitado no programa a ser tornado registrado. Fácil de usar, abra o Keygen e gera uma nova serial, copie ela e cole quando o programa pedir por um registro.

_______________________________________________

05. Arquivos com legenda separada ?

Para carregar a legenda existem 2 maneiras: se você renomear a legenda e o arquivo de filme com o mesmo nome (mantendo a extensão de cada um) o player reconhecerá e abrirá a legenda automaticamente. Ex: Filme : IronMan (ou IronMan.avi) Legenda : IronMan (ou IronMan.srt) Repare que você só deve mudar o nome dos arquivos, as extensões nesse caso .avi e .srt continuam. Ou se você estiver usando o GOM Player clique com o botão auxiliar dentro do programa, vá no menu “OPEN” e em seguida em “subtitles”, então você procura onde está a legenda (arquivo .srt). (Veja aqui o video explicativo)

_______________________________________________

05. Como emular um arquivo?

Primeiramente deve-se saber que uma imagem de CD/DVD são arquivos com extensão bin/cue, img, nrg, iso, entre outras mais, nesses arquivos costuma ter CDs ou DVDs de algum conteúdo.

1. Após baixar descompacte os arquivos, vai aparecer um arquivo único com a extensão .ISO (ou outras acima citadas)
2. Baixe o Power ISO (Baixar PowerISO)
3. Após instalar o Power Iso ele vai criar um DVD Virtual
4. Clique com o botão direito em cima da Imagem (ex: .ISO)
5. Depois escolha a opção PowerIso > Set the numbers of drivers > 1 Drivers
6. Novamente botão direito na Imagem, escolha a opção PowerIso > Mount [pasta onde está o ISO] > [Driver Virtual]

_______________________________________________

06. Como faço para juntar os arquivos?

O método de criar várias partes de um único arquivo é bastante útil, pois com ele você pode baixar pequenas partes de um arquivo grande, podendo baixar uma divisão do arquivo novamente caso ele apresente algum erro.
Para descompactar é simples. Basta você ter o Winrar instalado em seu Computador e descompactar um arquivo.
Exemplo: Descompactando a parte 01 (EX: Filme_Dublado.part01) de algum arquivo ele será ordenado a descompactar a parte 02, 03, 04 e assim por diante, até descompactar todas as partes (Filme_Dublado.part02, Filme_Dublado.part03, Filme_Dublado.part04,).
Caso apareça algum erro durante a descompactação leia o tutorial acima número 03

_______________________________________________

07. Como faço para converter .RMVB (Filmes) para rodar em um DVD?

1. Baixe o Winavi
2. Baixe um bom pacote de codecs como K-Lite ou o XP-Codec
3. Instale o Winavi e o Pacote de codecs de sua preferência (apenas um dos dois, não instale os dois!)
4. Abra seu Winavi e clique no botão DVD
5. Escolha o arquivo .RMVB e em OK
6. Após o processo, ele irá gerar uma pasta com duas subpastas dentro (AUDIO_TS e VIDEO_TS)
7. Usando o Nero ou um gravador de sua preferência apenas copie essas duas pastas com seus respectivos conteúdo e cole elas para serem gravadas em um DVD
8. Grave o DVD e aproveite o filme

_______________________________________________

08. Baixei um filme e ele não tem áudio ou não tem vídeo.

Antigo problema que esqueci de relatar aqui, muita gente já perguntou isso por email, e a resposta é simples.
Basta baixar um pacote de codecs como o K-Lite Mega ou o Xp-Codec, instalar apenas um dos dois e reiniciar o computador. Após isso basta abrir o filme com seu player de escolha.

_______________________________________________

09.  Como juntar as partes de arquivos com extensão: .001, .002,.003, etc.?

Arquivos deste tipo foram separados por meio do HJSPLIT, para juntar novamente é só usar o mesmo software. Baixem ele aqui: HJ-Split.

_______________________________________________

10.Baixei Filme está com áudio inglês estava escrito dublado por quê?

Dual Audio Esse tipo de arquivo permite que você escolha se quer assitir com o áudio original ou dublado; abrindo o arquivo no GOM Player você escolhe facilmente qual áudio você quer: clique com o botão auxiliar dentro do programa, vá no menu “AUDIO” e na última opção “Select Stream” você escolhe um dos áudios A ou B (Stream 01 ou 02). Se você usa algum outro player, procure nas configurações de áudio algo relacionado com streams ou linhas de áudio, ai escolha uma delas. (Veja o video explicativo)

Arquivos RmvbPara abrir esses arquivos você tem que instalar um pacote de codecs -recomendamos o K-Lite-se o Rmvb estiver com a legenda separada, você pode carregar a legenda da mesma forma que um arquivo .avi

_______________________________________________

11.Significado das extensões de filmes.

CAM O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

TELESYNC (TS) Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

TELECINE (TC) Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.

SCREENER (SCR) Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes.

R5 R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A . No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

DVD-SCREENER (DVDscr) Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom.

DVDRip Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente.

DVDRip Dual Audio/Dublado – Mesma qualidade de um DVDRip normal, mas com o áudio somente em português, ou em em português e inglês (veja a página “Como assitir” para mais informações.)

_______________________________________________

Tópico em Aberto, mande sua dúvida para aqui por email.

baixedetudo@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *