Ínicio / Livros / As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As Melhores Histórias da Mitologia NórdicaAs Melhores Histórias da Mitologia Nórdica reúne, num único volume, as principais lendas relativas à mitologia dos povos que habitaram, nos tempos pré-cristãos, os atuais países escandinavos (Noruega, Suécia e Dinamarca), além da gélida Islândia. Este conjunto de mitos também teve especial desenvolvimento na Alemanha, que foi a grande divulgadora da cultura dos nórdicos. Com a expansão das navegações vikings, esta difusão alcançou os povos de língua inglesa e deixou sua marca na própria denominação dos dias da semana destes países (Thursday, por exemplo, é o “dia de Thor”, e Friday, “dia de Freya”.)

Fonte de inspiração para as mais variadas áreas, a mitologia nórdica influenciou uma legião de artistas na criação de suas próprias obras, tal como o escritor inglês J. R. R. Tolkien e o argentino Jorge Luís Borges. Também o compositor alemão Richard Wagner utilizou as lendas vikings para compor a famosa tetralogia operística O Anel dos Nibelungos, que apresentamos sob a forma romanceada de uma pequena novela, na segunda parte deste volume. Nestas histórias, não faltam ação, romance e até a presença de uma insuspeita veia cômica, já que a maioria dos personagens transitam pelo grotesco, numa profusão de anões, gigantes e elfos. Eis aqui uma das principais “raízes” das modernas sagas de RPG.

Tamanho: 1 MB
Tipo: Ebooks , Cursos
Formato: Pdf
Idioma: Português

MEGA – DOWNLOAD

GE.TT – DOWNLOAD

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.



  • CONFIRA TAMBÉM:

    Confira Também

    Download Livro Contos Inacabados (J.R.R. Tolkien)

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Descrição: Contos Inacabados é um conjunto …

    Download Livro A História de Kullervo (J.R.R. Tolkien)

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Descrição: Kullervo, filho de Kalervo, é …

    Baixar Livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Descrição: Você pode ir atrás do …

    Download Livro Gelo e Fogo (Sara Raasch)

    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Descrição: Faz três meses que os …

    18 Comentários

    1. wwwaa~ tava louco atrás desse livro!!
      e achei!! vlw ;D

    2. Nossa Man

      Muito Obrigado Mesmo

      Otimo Livro ^^

    3. Vocês estão de parabéns, o arquivo está perfeito pra ser lido em um celular(com suporte para o adobe), ta muito bem feito, era o exatamente o que eu precisava, muito obrigado, vlw!!!!

    4. Bom, sempre gostei de História. E aprender a cultura de outros povos sempre é enriquecedor.

    5. a um tempo atrás peguei este livro na biblioteca da min ha escola, e recomendo !
      muito bom.

    6. Eu baixei tudo certinho, mas na hora de extrair ele extrai programas com uma plaquinha amarela no meio o ponto de ”  !   ”    o keygen eu baixei sem problemas :/ 

    7. Shooooowwwww!! 😀

      ja li esse livro no celular (txt), e agora vo baixar aqui tbm e vou ler outra vez! rsrs….^^

      Muito bom mesmo! Pra quem curte as trapalhadas do deus Loki, a arrogância de Thor e a esperteza de Odin.. baixa ai mano… 😀

    8. Aee, tava procurando alguma coisa de mitologia nordica pra le \o/

    9. Olá galera axei um livro interessante que almeijava ler, obrigado equipe por disponibilizar, mas eu queria fazer um outro pedido, bom! é um livro sobre o Tantra, do André Van Lysebeth, chama-se Culto à feminilidade, obrigado equipe por favor consigam logo!!!!!

    10. Nossa! Mal posso esperar pra começar a ler! xD

    11. Deve ser muito massa, vou baixar e conferir, sempre adorei mitologia nórdica (sempre desde senhor dos anéis! ^^)

    12. o livro eu não sei se é bom, mas sou apaixonado por culturas antigas, dentre elas a nórdica, ja estou baixando agora, deve ser um ótimo livro!

    13. Esse livro é um dos MELHORES que já li, depois que li ele me bateu uma imensa vontade de ler Senhor dos Aneis *.*

    14. Baaaixando! deve ser mto bom *0*

    15. Lols, não acredito no que vejo XD
      É dificinho ver a mitologia nórdica ser divulgada =P
      O livro é excelente, eu tenho o livro aqui em casa e recomendo (y)

    16. DEUS ABENÇOA-OS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Free WordPress Themes